COMO MONTAR UM STAND BARATO E SIMPLES. 5 DICAS PRÁTICAS.

COMO MONTAR UM STAND BARATO E SIMPLES. 5 DICAS PRÁTICAS.

COMO MONTAR UM STAND BARATO E SIMPLES.

Para quem está começando no mundo das feiras e dos eventos, ou quem já é veterano mas precisa enxugar o orçamento, separamos as melhores dicas para te ajudar a planejar e montar um stand barato e simples. Vamos a elas:

1 PLANEJAR

As lógicas de preços atualmente beneficiam quem contrata com antecedência. Deixar para a última hora significa pagar muito mais caro. Pesquise bem o feira ou evento que irá expor. Veja as sugestões de hotéis, transporte e restaurantes. Fazer toda a programação com um pouco mais de 6 meses já te garante boas economias, exceto na questão de reserva de espaço que precisa ser feita de 12 a 6 meses de antecedência.

Um dos itens que engordam o orçamento de eventos são os gastos com pessoal. Contratação, deslocamento, hospedagem , refeições, diárias. Sendo assim, procure planejar o seu stand de forma que você mesmo consiga lidar com a maior parte dos atendimentos e por isso, consiga não gastar com manter pessoas no stand que não serão úteis. As feiras maiores geram um fluxo continuo de pessoas, mas muitos eventos com foco em conteúdo apresentado por palestrantes, esvaziam a área de exposição por algum tempo durante as apresentações. Essa situação acontece normalmente em eventos montados em hotéis, onde existem os momentos de coffee-break com os stands estão montados nessas áreas. Nesta situação, sua equipe pode ser mais reduzida, pois haverão muitos momentos de folga durante as palestras , seguidos por grandes ondas de visitantes nos coffee-breaks.

 

2  CAUSAR IMPACTO SEM GASTAR UMA FORTUNA

Como fazer um stand bom, bonito e barato? Esta é a resposta que todos querem.

Um muitos casos, a Organizadora de Eventos que lhe vendeu o espaço , já está lhe fornecendo também uma montagem básica.  (existem 6 tipos de montagem de stand, e você pode conhecer todos em nosso outro post aqui.)

Esta montagem básica inclui paredes brancas. O que muita gente não sabe é que você pode adesivar estas paredes. Você cria a arte como se elas fossem um backdrop e contrata a adesivação das paredes no local. É uma das formas mais econômicas de personalizar um stand. Se seu designer for bom, seu stand por ficar lindo ! A adesivacão fica em torno de R$ 65,00 a R$100,00 o metros. Um stand com 3 paredes de 3 m x 2,30 fica em torno de R$ 2.000,00

Outra ótima opção são os stands portáteis. 

Ao longo de anos, inspirados pela Lei de Pareto , fomos analisando quais  poucos modelos de stand , que atendiam a 80% das necessidades que nos pediam. Com isso , elaboramos uma lista de sugestões de stand portáteis que podem ser usado em quase todas as situações, com simplicidade, beleza, impacto e economia. Existem modelos em várias faixas de valor. ( pode conferir aqui)

Outra economia está no fato que você mesmo monta o stand e não tem gastos adiconais com montagem. E após o evento, todo o stand é seu e pode utulizar novamente no próximo evento. Se precisar trocar as artes, pode fazer isso facilmente usando as mesmas estruturas , e trocando somente a personalização com novos produtos , marcas e textos.

 

3 GASTOS EVITÁVEIS

Alguns gastos podem ser evitáveis de acordo com as suas possibilidades.

Um deles é Estacionamento, em geral na faixa de R$ 50,00 o dia. Planejar ir ao local do evento de Uber pode sair mais em conta. Alimentação em locais de evento é cara e em porções muito pequenas. Levar uma bolsa térmica com sanduiches e snacks pode ser uma ótima pedida. Pense também numa maquina pequena de café expresso. Pode ser uma ótima atração para o seu cliente e também te gerar economia para o time de atendimento do stand. Outro item que deve reconsiderar são os brindes. Normalmente se perdem logo após o evento e não fazem a função de mater sua marca com o cliente. Um café expresso como cortesia pode ser mais atraente do que mais uma canetinha.

 

4 USAR FERRAMENTAS MAIS EFICIENTES

Usar o que existe de mais novo e eficiente para capturar os contatos dos visitantes, para promover o evento, ou fazer inscrições e cadastramento, é uma forma de ganhar eficiência e reduzir custos. Empresas como a MOBLEE tem várias soluções inovadoras para facilitar diversos processos trabalhosos de preparação para os eventos.

 

5. MARKETING PRÉ EVENTOS

O que uma dica de marketing está fazendo numa lista de como economizar?

Na maioria dos casos, o que as empresas buscam é ter resultados. Não interessa gastar apenas R$ 1.000,00. Se gastou pouco mas não teve resultados, isso foi muito. Mas se gastou R$ 5.000,00 e gerou R$ 500.000,00 em negócios, com certeza você vai querer gastar os R$ 5.000,00. então o ponto que estou enfatoizando é que não se participa de um evento sem a expectativa de um bom resultado. Mas não dá para ficar esperando que o Organizador faça tudo por você.

Uma pesquisa feita nos EUA com mais de 400 profissionais responsáveis por Marketing em Feiras e Eventos perguntou o que eles haviam feitos recentemente para melhorar os resultados dos seus stands. A pesquisa apontou que o Marketing pré-evento foi o item #1 numa lista de 10 itens. As ações realizadas antes e mesmo depois do evento são tão importantes quanto as ações durante o evento. Uma participação bem sucedida começa bem antes do primeiro dia da feira. 

Algumas das ações que foram listadas na pesquisa:

- enviar convites por correio, e-mail, por ligação ou uma combinação destas para o principais clientes.

- convidar os clientes de maior potencial para um café da manha, almoço ou jantar para uma conversa mais profunda.

- facilitar para seus vendedores mandarem convites para a feira, para os clientes com quem tem contato.

- usar as redes sociais para promover o seu stand.

Algumas destas ações de marketing praticamente não terão custo extra, apenas o trabalho e o planejamento, mas podem fazer toda a diferença nos resultados do seu próximo evento.

Esperamos ter colaborado.

Até a próxima.

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