PAINEL BACKDROP PERSONALIZADO COMO FAZER

Como fazer um Painel Backdrop Personalizado ? - Parte 1

Julho 01, 2019

Se você está começando na area de eventos, provavelmente irá se deparar com a missão: como fazer um painel backdrop personalizado?

Resumindo vai precisar juntar as seguintes respostas: a) onde vai usar , b) para qual finalidade e c) por quanto tempo precisará dele.

Vamos ver isso passo a passo:

Passo 1: Conhecer as dimensões do local , inclusive a altura da sala ( pé direito). Verificar se as paredes são de vidro por onde poderá entrar luz ou se são paredes comuns ( cegas). Você vai precisar disso mais adiante para escolher o material do seu painel backdrop.

Precisa também saber quanto tempo terá para montar o backdrop no local do evento (hotel, espaço do evento, pavilhão). Isso ajudará a escolher um modelo que atenda melhor sua necessidade, conforme a praticidade e velocidade de montagem que precisa.

Pergunte sobre o briefing , que nada mais é do que saber com detalhes tudo que vai acontecer durante o evento em ordem cronológica,  vai te trazer a informação para que função precisa desse painel backdrop. Os usos mais comuns de backdrop em eventos são: 

Fundo para Fotos | Divulgar nas Redes Sociais.

Exibir Logo dos Patrocinadores do Evento

Destacar marcas ou produtos da sua Empresa

Sinalização Geral do Evento.

Stand de Promoção de Produtos e Serviços.

 

Passo 2: Agora que já tem todas estas informações, pode começar a selecionar entre os diferentes tipos de estruturas disponíveis.

Simplificando, um painel backdrop é uma estrutura autoportante , em geral de metal, com um tecido, foto ou lona impressa presa nessa estrutura.

Conforme o tipo de estrutura, você consegue fazer backdrops maiores ou menores, mais leves ou mais pesados, com montagem mais simples onde você mesmo faz , ou com uma equipe de montagem.

BOX TRUSS ou MDF: Uma estruturas mais pesadas e robustas, que permitem painéis maiores que 10 metros e que podem ser montados em ambientes internos e externos. Precisa de uma equipe técnica de montagem, e pode demorar 1 ou 2 dias para montar conforme a tamanho do evento.

PAINEL PANTOGRAFICO: Um estrutura que parece um guarda chuva, leve, que dispensa equipe de montagem. Somente ambiente interno. Montagem em 1 hora ou menos. O painel pode ser fotográfico ou de tecido. Separamos um vídeo para você.

BACKDROP TECIDO SUBLIMADO: Quando você pode usar um painel de tecido, isso possibilita usar uma estrutura bem mais leve e portanto mais pratica para transportar como o modelo Painel Fabric R. Somente ambiente interno. Montagem em 30 minutos ou menos. Dispensa equipe de montagem.

BANNER ROLL UP: Outro tipo de estrutura para painel backdrop é a modelo roll up. É um sistema que permite a montagem bem rápida. Mas limita o tamanho total do painel a no máximo 2 metros x 2 metros. Veja o vídeo e veja como a montagem é diferente. O material mais indicado para o painel é a lona sem brilho. Somente ambiente interno. Montagem em 20 minutos ou menos. Dispensa equipe de montagem.

No próximo post, vamos continuar falando sobre este tema, detalhando mais sobre os materiais que podem ser escolhidos para a impressão da sua arte, também chamadas de mídias.

Até a próxima. abs.

 

 

 



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.