o que é um Painel Backdrop?

Backdrop, o que é ? Saiba o que é, para que serve e como usar um ?

 BACKDROPS: O que é ?

Você já ouvi falar muito de backdrop , mas afinal o que é um Backdrop, painel backdrop, back wall, fundo de palco, é tudo a mesma coisas ou são diferentes? Quem bom que você está no lugar certo para matar de vez as suas dúvidas sobre esse mundo dos Backdrops.

Backdrop é uma estrutura autoportante, com uma arte impressa em tecido, foto ou lona fixada nessa estrutura.

Então vamos começar do início:

Para que serve um Backdrop?

 

Lembra da época da escola, quando você apresentou um trabalho em grupo? Provavelmente sua professora pediu para colocar o titulo e figuras do seu trabalho numa cartolina e fixar na lousa durante a apresentação do trabalho. Basicamente , isso é um Backdrop.

Ou seja, é nada mais do que um cartaz bem grande onde estão o titulo e principal tópico do assunto e também imagens que ajudem as pessoas a entenderem logo de cara o que você está fazendo lá, em poucos segundos.

 

Bem, aquilo que parecia ser apenas uma chatice escolar, acaba tendo uma aplicação prática no mundo real em diversas situações.

 

Você pode usar um painel backdrop quando:

- sua empresas vai participar de uma feira e quer montar um stand bacana e comunicativo para seus clientes.

- sua empresa está lançando um produto novo , que nem os empregados, vendedores e revendas ainda conhecem, e precisa fazer um evento de lançamento do novo produto.

- sua empresa está patrocinando um evento e você quer tirar proveito disso nas redes sociais , montando um Painel para Fotografias que todos mundo vai querer tirar uma selfie e postar e marcar.

- você vai casar e quer deixar mais linda ainda as fotos desse momento especial.

- sua coisinha fofa vai fazer 4 aninhos, adora o Frozen e você quer tematizar a mesa e as fotos atrás do bolo.

 

Bem , acho que deu para ter uma boa idéia, né? Ou seja , isso está presente na nossa vida em muitos momentos.

Vamos agora aos diferentes nomes:

Painel backwall, painel backdrop, fundo de palco, são basicamente a mesma coisa.

Existe um modelo de painel backdrop portátil com uma estrutura articulável, que recebe o nome de painel pantográfico ou pop up, painel aranha ou ainda Mandrake ( esse nome quem conheçe são os mais experientes !! rsrsrs ). Segue aqui o link para ver esse modelo.

 

Como tudo evolui, a tendência atual são os painéis backdrop são impressos em tecido com tecnologia dye-sublimation. Por isso, agora está em alta a busca por painel tecido sublimado, que é a mesma coisa. Isso permite uma impressão direta no tecido com qualidade fotográfica. E se traduz em um painel mais leve, mais fácil de montar e mais prático de usar. Aqui você vê um vídeo mostrado como isso ajuda bem na hora de montar seu evento.

Existem ainda os fundos para filmagem e fotografia. Ai temos duas situações: Uma quando o cineasta deseja  um fundo todo VERDE, que é chamado de CHROMA KEY. Isso facilita o vídeo ser editado e o fundo recortado digitalmente , como nos filmes de ação. O outro caso , quando terá uma gravação AO VIVO, sem tempo ou oportunidade para editar. Então, de novo precisa de um painel backdrop normal.

Legal ! Agora você já sabe bastante sobre esse universo do backdrop.

Quando precisar de um, não importa para qual necessidade, podemos te ajudar. fale com a gente !

Um grande abraço.

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.