Impulsione seu stand de vendas com estas dicas.

Impulsione seu stand de vendas com estas dicas.

Impulsione seu stand de vendas portátil ou fixo com estas dicas.

 

Se você está planejando montar um stand de vendas em um shopping center, mercado, condomínio ou ambiente com grande circulação de pessoas, você está no caminho certo para aumentar suas vendas e negócios.

Mas alguns cuidados e segredos podem fazer toda a diferença entre o sucesso e o fracasso.

Separamos algumas dicas para te ajudar a bombar no seu próximo stand de vendas e desviar dos erros mais comuns.

ESCOLHER O LOCAL CERTO

Este é talvez o maior segredo de todos em relação a um stand de vendas. Escolher um local onde exista a quantidade suficiente do publico alvo para os produtos ou serviços do seu negócio. Não pesquisar o suficiente e simplesmente supor que um Shopping Center ou outro local tenha o movimento que precisa para seu negócio, pode acabar em uma grande decepção. Não é difícil encontrar lojas e quiosques fechados em Shopping pois não conseguem o volume de vendas mínimo para se manterem aberto.

Tenha certeza que no local onde pretende montar o seu stand de vendas, exista um boa quantidade do publico que você quer e precisa. Não qualquer público.

Já atendemos uma Academia de Ginástica montando um stand de vendas portátil e móvel , por algumas horas, num parque da cidade, no sábado e domingo pela manha. Empresa de Benefícios montando stands no refeitório das empresas na hora do almoço ao longo de uma semana. Empresa de aplicativo montando um quiosque de vendas em posto de gasolina com grande movimento de taxistas, construtoras montando quiosques de vendas em Shopping e Supermercados, empresas de equipamentos para dentista montando um stand de vendas móvel no pátio de faculdades.

Ser criativo e buscar lugares não tradicionais, que podem até não custar nada ou quase nada, sem dúvida irá dar mais trabalho , mas provavelmente será o grande segredo do seu negócio. Mas para isso você precisa escolher um tipo stand de vendas certo. Vamos ver isso com mais detalhes agora.

 

ACERTAR NA ESCOLHA DO TIPO DE STAND

Basicamente , você pode escolher entre um tipo de stand de vendas portátil ou um stand modelo fixo, mais parecido com um quiosque de shopping center. Vamos ver as vantagens e desvantagens de cada um e qual é o melhor para você.

STAND DE VENDAS PORTÁTIL

stand de vendas móvel

Esse tipo de stand de vendas móvel, te traz a enorme vantagem da mobilidade.

Você mesmo monta e desmonta em pouco tempo no local escolhido. E aqui está um dos grandes segredos. Muitas vezes o problema das vendas baixas não é o seu produto ou seu stand de vendas , mas o local onde você montou. Ou porque esse local não tem a quantidade suficiente de pessoas com o perfil certo para seu produto ou serviço, ou tem sim o tipo de cliente que precisa mas o fluxo total dessas pessoas, na realidade, está em baixa e é insuficiente para ativar suas vendas como gostaria.

Muitas e muitas vezes o local é o grande problema e não o produto ou a idéia.

Muitas pessoas decidem montar um stand de vendas simplesmente porque alguém lhe diz que surgiu "uma oportunidade imperdível" num shopping. E ai, apressadamente a pessoa entra "achando" que o ponto é bom. Meses depois de montar o stand de vendas, diante de vendas fracas, acabam descobrindo que todos os lojistas estão insatisfeitos e muitas lojas e quiosque já fecharam.

Então, em primeiro lugar, pesquise o máximo que puder sobre o lugar onde pretende montar seu stand de vendas. E nossa dica é: comece com um stand de vendas móvel e portátil, para poder mudar de local com facilidade, até encontrar um ponto onde realmente tenha o movimento necessário e que lhe traga bons resultados.

Jim Collins, autor do livro  Best Seller "From Good to Great, Empresas feitas para Vencer" ensina que um grande segredo das empresas excelentes é primeiro das tiros de revolver e ir ajustando a mira para depois dar um tiro de canhão.

Dessa forma você investiga se um ponto é bom ou não , com um investimento pequeno.

Os stands portáteis também te permitem montar seu ponto em locais onde provavelmente você não tenha custo de locação, como escolas, faculdades, condomínios, refeitórios de empresas, academias, posto de gasolina, apenas  para citar alguns dos lugares que já vimos clientes montarem seus stands de vendas pequenos e portáteis.

A desvantagem do stand de vendas desmontável é que para ser portátil, os materiais utilizados precisam ser mais leves e não permitem as funcionalidades que um modelo fixo pode te oferecer. Então a dica é começar com um stand de vendas pequeno e portátil e uma vez o local se confirmando bom para o seu negócio, então siga em frente e monte um modelo fixo com todas as funcionalidades e recursos que precisa.

Você pode estar pensando: Mas aí vou desperdiçar tudo que gastei com o primeiro stand de vendas? A resposta é Não, porque você pode montá-lo em um segundo local, e continuar explorando novos pontos e expandindo o seu negócio.

 

STAND DE VENDAS FIXO

stand de vendas em shopping

Estes modelos são os mais conhecidos. Os quiosques no Shopping são stands de vendas bastante conhecidos e incorporado no nosso dia a dia. Eles permitem ter todos os recursos e acessórios necessários para a operação como pias, forno, instalações de cozinha , internet. Mas justamente por isso, o investimento é maior.

Com a idéia testada, o negócio é partir para a contratação de um quiosque ou stand de vendas fixo. Existem boas empresas especializadas em quiosques para shopping. O ponto negativo do stand de vendas fixo é tem um custo elevado para quem está começando um negócio ou ainda testando uma idéia.

Como muita gente não faz exatamente isso o que recomendamos anteriormente , é bem fácil você encontrar stands de vendas usados no Mercado Livre, de negócios que não deram certo. Podem ser uma boa alternativa se seu negócio é de roupas/acessórios ou alimentos.

Esperamos ter ajudado no seu negócio de sucesso!

Um grande abraço.

Gostou, quer fazer perguntas? Deixe seu comentário abaixo. Se quiser receber nossa newsletter, cadastre seu e-mail abaixo.

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.