5 Coisas Que Você Precisa Saber Antes de Comprar Um Novo Display.

painel backdrop em tecido

 

Uma nova tecnologia começa a ganhar força e se tornar tendência no mundo do marketing promocional. Os displays produzidos com impressão digital em tecido. E você pode estar se perguntando quais as vantagens, desvantagens e se você deve ou não considerar isso na sua próxima ação de marketing. Bem, vamos a uma breve lista de prós e contras.

  1. A comunicação visual em tecido tem ótima resolução, bom acabamento, e diferente de outros materiais brilhantes como a lona , o tecido tem sempre acabamento fosco o que torna mais nítida a visualização das imagens , textos e logos impressos sobre esta mídia. Também o reflexo de projetores de luz ou flashes de cameras é eliminado.
  2. O custo de impressão tem ficado mais barato a cada ano e hoje é equivalente a uma impressão em lona de boa qualidade e muito mais econômico que a impressão em papel ou vinil fotográfico. Para quem planeja adquirir um display portátil e pensa em fazer várias comunicações visuais diferentes para montar no mesmo display, isso pode fazer uma grande diferença. 
  3.  A impressão em tecido possibilita menos emendas, o que resulta em displays maiores, mais bonitos e mais bem acabados. Se você tem uma area grande e precisa de um painel bem largo ou bem alto ou ambos, deve considerar as Large Walls que podem ser feitas com esse material.
  4. Igual a roupa que você está vestindo, o tecido amassa. Se sua ação exige montagens e desmontagens constantes, este é um ponto a ser considerado. Entretanto existem algumas soluções:  Estruturas como a roll up enrolam o tecido dentro de um estojo sem que ele amasse. Você pode também comprar um aparelho de vapor portátil para tirar os vincos mais fortes. Existem vários modelos e não são muito caros.
  5. No Brasil ainda não existem muitas empresas que fazem a impressão em tecido, por isso em muitas cidades este serviço não está disponível. Por outro lado, por ser bem leve e poder ser bem compactado, as impressões podem ser facilmente enviadas via correio.

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.